Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele considera todas as suas veredas. Prov. 5:21
“Assisti muitas mensagens suas na televisão – disse – mas nunca pensei conhecê-lo pessoalmente.” Depois emocionado contou-me seu drama, suas lutas e suas contradições. Tinha vivido ao longo de quase trinta anos uma vida dupla. Contou-me das noites sem poder dormir, atormentado pela culpa e o medo de ser descoberto um dia.
E o dia chegou. Sua vida desabou, ruíram seus planos e sonhos. O respeito e a admiração que construíra ao longo dos anos fizeram-se pedaços, quando sua vida oculta veio a tona.
“Hoje moro só. Perdi as duas famílias. Sinto vergonha de olhar nos olhos dos meus filhos e netos. Vivo escondendo-me de todo mundo e em meio a essa dor e vergonha as suas mensagens na TV trouxeram esperança e alívio ao meu coração.” – acrescentou.
Os caminhos do ser humano são estranhos e incompreensíveis. Ama e no entanto anda por caminhos perigosos que mais cedo ou mais tarde, machucarão as pessoas que são parte das coisas mais belas que recebeu de Deus. Age contra si mesmo. Torna-se o seu pior inimigo. Ocultam-se das pessoas como se essa fosse a solução esquecendo que “os caminhos dos homens estão perante os olhos do Senhor.”
Na sua misericórdia, Deus usa a própria consciência como se fosse a luz de seus olhos, chamando a criatura de volta. Mas o homem insiste em fugir, correr, achando que longe do seu Criador, terá um pouco de paz.
Enganam-se! Quanto mais distante do seu Criador, mais desesperado viverá. Mais angustiado, atormentado e infeliz, até chegar ao cinismo, terreno pantanoso, areia movediça que lentamente irá devorando a sua vida.
Hoje é um novo dia. Lembrar que Deus considera todas as nossas veredas, nos obriga a avaliar o caminho que estamos transitando.
O fato de que as pessoas não o vêem, não significa que Deus não o saiba, “porque os caminhos do homem estão perante o Senhor e Ele considera todas a suas veredas.”
Alejandro Bullón
Nenhum comentário:
Postar um comentário