A minha vida vai passando; os meus planos fracassaram; e as esperanças do meu coração se foram. Jó 17:11
Apesar de todos os sonhos, ele nunca teve oportunidade de fazer o curso de pilotagem e dar início à carreira. Os estudos foram interrompidos pela necessidade de trabalhar. Depois, Natan casou-se e teve filhos. Sua profissão era muito diferente da que havia planejado, pois a vida foi passando, os planos fracassaram, e ele não tinha mais nenhuma esperança de realizar seu anseio.
Em sua casa, Natan tinha um quarto com aeromodelos pendurados no teto e expostos nas estantes. Ele e o filho caçula brincavam juntos e viviam grandes aventuras imaginárias. A dupla viajava por diversos países e, inclusive, conhecia outros planetas em seus foguetes.
- Eu quero ser piloto quando crescer! - um dia o filho disse enquanto brincavam. Natan sorriu, pois viu seus sonhos renascidos. A partir daquele momento, faria tudo para que seu garoto alcançasse esse objetivo.
Muitos de nossos sonhos não se realizam. Apesar disso, não podemos desanimar; pois, no caminho, conquistamos inúmeros sucessos, especialmente quando permitimos que Deus nos guie.
Planos são constantemente renovados e redirecionados. Se olharmos apenas para o passado, ficaremos decepcionados com o que não conquistamos. Faz parte da vida não alcançar alguns objetivos. É indispensável, portanto, não perder as esperanças e traçar novas metas, pensando em novas estratégias para conquistar novos projetos. Acima de tudo isso, é necessário deixar que Deus conduza nossa vida, pois Ele tem propósitos muito maiores para cada um de nós.
Não tema sonhar alto e não perca as esperanças quando tudo parecer dar errado. Sempre há novas possibilidades para aqueles que confiam em Deus e estão dispostos a seguir os caminhos dEle.
Por: Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário