Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1 João 2:1, ARA
Quando finalmente saísse a sentença, eles usariam manobras para tentar outra decisão. Isso daria mais dois ou três anos para o réu continuar solto. Quando finalmente o caso fosse encerrado, ele inventaria uma doença para tentar cumprir a pena em sua suntuosa mansão.
A lei humana possui muitas saídas para aqueles que tentam se esquivar da justiça. Há manobras que causam lentidão no processo, invalidam provas, anulam sentenças, exigem novos julgamentos ou dão benefícios para o cumprimento das penas.
Todavia, a justiça de Deus é bem diferente. O salmista diz: "Aonde posso ir a fim de escapar do Teu Espírito? Para onde posso fugir da Tua presença?" (Salmo 139:7). No dia do Juízo de Deus será impossível inventar manobras para fugir da sentença. Grandes e pequenos, reis e servos, ricos e pobres, todos enfrentarão o tribunal celestial. Não haverá como inventar desculpas ou mentir para Deus. Ele julgará a todos.
Diante do julgamento, os filhos de Deus não precisam temer, porque podem dizer como Jó: "Eu sei que no Céu tenho quem me defenda; o meu advogado lá está" (Jó 16:19). Jesus é o melhor de todos os advogados. Ele não precisa usar qualquer mecanismo que os defensores deste mundo utilizam. Cristo se apresenta diante do Pai como nosso Mediador e nos livra da sentença de morte, pois Ele mesmo já pagou a nossa pena quando Se entregou na cruz.
Aproveite este momento para constituir Cristo como seu advogado. Ele é o único defensor que pode livrar você da condenação, pois Ele pagou a pena em seu lugar.
Por: Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil
Por: Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil
Nenhum comentário:
Postar um comentário