quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Nas Pegadas de Jesus
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Não Conseguirão
Você e eu, com certeza, já suplicamos o auxílio divino. Aonde mais podemos ir quando sentimos que os recursos humanos falham? O que podemos fazer quando não temos mais forças para lutar e os problemas da vida parecem devorar-nos?
A grande pergunta que precisamos responder hoje é: E depois? Quando o perigo passou e o Senhor nos concede a vitória desejada, quanto tempo paramos para agradecer a Deus?
No salmo vinte e um, Davi agradece a Deus não só pelas vitórias que já foram alcançadas mas pelas vitórias que ainda não foram concedidas. Esta é a lição de hoje. A gratidão pelas bênçãos do passado não é apenas um ato de louvor e reconhecimento, mas também um fator imprescindível de esperança. Não há como você o futuro sem medo, se você esquecer os grandes feitos de Deus no passado. Pequenos grandes feitos. Grandes pequenos feitos. Coisas simples como o fato de ter nascido, de estar vivo, de ter uma família, de poder andar.
A ingratidão é destrutiva. Aniquila em você a capacidade de olhar para o futuro, e o faz viver em constante temor. O que o salmista afirma: “Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas”. Esta é uma descrição de hipócrita rodeando o filho de Deus. Urdir é tramar, maquinar, é fazer o que aranha faz quando prepara a teia para prender a vítima. Fio a fio, dissimulada e lentamente vai preparando a armadilha mortal.
Alguém está fazendo isso com você, no trabalho, na escola ou na vizinhança? Não tema. Olhe para o passado, veja como Deus o livrou tantas vezes. Lembre-se como cada dia, sem você perceber, a mão poderosa de Deus o livra de tantos perigos. Seja grato a Deus e não tema.
Hoje, saia com esperança e volte com a certeza de que você está protegido nas mãos dAquele que sempre cuidou de você e “Se contra ti intentarem o mal e urdirem intrigas, não conseguirão efetuá-los”.
Alejandro Bullón
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Tudo tem um Preço

- Aqui dá milho? – perguntou Pedro.
- Dá não sinhô. – respondeu o camponês, com o seu sotaque típico do interior.
- Dá mandioca?
- Dá não sinhô.
- Dá soja, feijão, alguma outra coisa?
- Dá não sinhô.
- Mas você já plantou?
- Plantei não sinhô.
Pode-se colher algo que não foi plantado? É possível passar a vida lamentando a triste “sorte” e esperando de braços cruzados que o “destino” seja misericordioso com a gente. “O preguiçoso mete a mão no prato” – afirma Salomão. Ele deseja, anseia, quer, sonha e espera, como todo ser humano. Vê o prato das oportunidades ao seu alcance. Contempla como outros, fartam-se com os manjares deliciosos da prosperidade, felicidade e do êxito. Ele até coloca a mão no prato, mas não se dá o trabalho de levar a comida à boca. Quer que tudo aconteça por acaso.
A sabedoria leva a pessoa entender que todo sonho tem um preço e que o preço do sonho é o trabalho. Construir um casamento feliz, por exemplo, requer esforço. O caminho mais fácil é o divórcio. Ser aprovado num exame, requer horas de estudo, a desculpa mais simples é dizer que a prova estava muito difícil. Educar filhos moral e emocionalmente sadios, requer horas de paciência e dedicação, a saída mais atrativa é achar que providenciando recursos materiais para os filhos, a paternidade foi cumprida. Fazer dinheiro é fruto do trabalho e do domínio próprio, a solução mais cômoda é jogar na loteria.
A figura que Salomão usa para descrever o preguiçoso é engraçada, mas, usando a ironia, mostra a realidade de muita gente que não está disposta a pagar o preço dos sonhos. Antes de iniciar suas atividades hoje, pense: O que você poderia fazer para melhorar pelo menos em três aspectos de sua vida. Pense na vida espiritual, familiar e profissional. Você está disposto a pedir a Deus, sabedoria para dar prioridade, as coisas que são realmente prioritárias? Dá trabalho? Sem dúvida! É difícil? Certamente! Mas lembre-se do provérbio:” O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de levar à boca”.
Alejandro Bullón
domingo, 27 de setembro de 2015
Cumpra com sua Palavra
sábado, 26 de setembro de 2015
Vida Restaurada
É isso que o Salmo de hoje ensina: “A lei do Senhor é perfeita e restaura.” Restaurar significa fazer de novo, reconstruir, recriar. Por isso, algumas versões da Bíblia usam o verbo “converter.”
Precisamos ser ensinados, instruídos e dirigidos pela palavra de Deus para não viver destruindo-nos procurando a felicidade e se alguém já está destruído, precisa urgentemente buscar os ensinamentos e o poder restaurador da Palavra de Deus.
Um dia Jesus achou um paralítico. Aquele homem vivia arrastando sua humanidade pelos caminhos da vida. Não tinha sonhos, nem projetos nem expectativas futuras. Só aquele presente doloroso, escuro e sem esperança. Mas Jesus apareceu e disse: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. Aí estava a palavra de Deus. A ordem era “levanta-te”. O paralítico só tinha duas opções, crer ou rejeitar. Ele creu, levantou-se e andou.
Esse é o poder restaurador da palavra divina. Restaura a alma. Cura por dentro, devolve a esperança, a vontade e dá sabedoria para evitar os erros do passado.
Por isso, hoje, antes de enfrentar os perigos que se escondem no caminho, lembre-se: “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.”
Alejandro Bullón
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
O Caminho da Humildade
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Faça planos Confie em Jesus

quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Justiça e Amor
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Pense nEle.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Seja Paciente e Perdoador
A descrição do homem o torna longânime e sua glória é perdias as injúrias. Prov. 19:11
Você briga, discute e reclama porque acha que está se defendendo. A luz do conselho de hoje, você perde cada vez que fica nervoso.A tradução literal do texto seria: “a sabedoria do homem o torna longânime.” A palavra hebraica é sekel que significa sabedoria, prudência e não especificamente discrição, embora a discrição seja parte da sabedoria. O homem sábio é paciente. Não explode diante da primeira provocação. Observa, analisa e estuda a situação.“Isso depende da personalidade de cada um”, você pode argumentar e é possível que o seja, mas o propósito da sabedoria não é colocar o selo de aprovação nas atitudes humanas. É transformar o temperamento e ensinar-lhe a ser feliz.
O caminho da paciência e do perdão é o único que o levará a grandeza. Mas, como perdoar se alguém entrou na minha casa, estrupou e matou a minha filha? Sei que é difícil. Impossível talvez, do ponto de vista humano. Mas as coisas impossíveis para o homem, são possíveis para Deus.
Ser paciente e perdoador não significa ser insensível. Claro que a dor estará presente. É inevitável. É possível que lampejos de ódio e de vingança passem rapidamente por sua mente. É natural. Você seria um robô sem sentimentos se não sentisse a raiva e a revolta tentando fazer ninho em seu coração.
O problema é permitir que esses sentimentos negativos se apoderem do seu ser, entregando-se voluntariamente a escravidão do rancor, envenenado pela amargura e o ressentimento.Sabedoria não combina com ódio, nem desejo de vingança. Por um motivo. A sabedoria tem como único objetivo levá-lo a ser feliz , e só paciência e perdão conseguem isso.
Louve a Deus pela vida, pelos momentos bons e até pelas provações e dificuldades que aparecem na vida. Faça deste dia um dia de paciência. Não exploda com facilidade. Não diga coisas das quais depois irá se arrepender. É tão fácil abrir uma ferida, difícil é vê-la cicatrizada. Vá a Jesus. Só Ele pode tirar do seu coração a dor e amargura e colocar paz e perdão sem os quais não há modo de ser feliz.
Ah, e não esqueça: “a descrição do homem o torna longânimo, e a sua glória é perdoar as injúrias.”
Alejandro Bullón
domingo, 13 de setembro de 2015
Eliseu
sábado, 12 de setembro de 2015
Por que me Desamparaste?
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Aceite a Instrução Divina
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Só os Humildes
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
O Glorioso Clímax da História: a promessa do retorno de Cristo
Por Janos Kovacs-Biro
terça-feira, 8 de setembro de 2015
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
Siga a Justiça

domingo, 6 de setembro de 2015
Não para Sempre
sábado, 5 de setembro de 2015
Mais que Vencedores
