
Ao longo daquele período, Marcelo gastou suas economias com as despesas normais da casa, mas agora não havia sobrado praticamente nada. Pensou até em vender o carro, mas não podia fazer isso, pois precisava dele para viajar e fazer suas vendas.
Para amenizar as despesas, conversou com a esposa Pâmela, que estava desempregada, e combinaram que ela passaria uns dias na casa de sua mãe, em outra cidade. Assim, ela teria o conforto que ele não podia lhe oferecer naquele momento de crise. Pâmela aceitou a sugestão, pegou uma mala que estava em cima de uma estante e começou a arrumar suas roupas para a viagem.
- Marcelo! - Pâmela gritou do quarto - Corra até aqui, rápido!
Quando ele entrou, viu a esposa segurando um envelope pardo cheio de dinheiro. Surpreso, Marcelo sentou-se na cama e contou as notas, constatando que havia um valor que cobriria as despesas da casa por pelo menos dois meses.
- Esse envelope estava em um bolso da mala - disse a esposa. - É o dinheiro que os convidados do nosso casamento recolheram como presente no dia da festa. Nós o guardamos e o esquecemos.
Marcelo e Pâmela encontraram um "pequeno tesouro escondido" que podia resolver momentaneamente as dificuldades que estavam passando. Você sabia que também pode encontrar um tesouro ainda hoje? Sabia que ele é infinitamente maior que qualquer dinheiro, joia ou pedra preciosa que exista neste mundo? Estou falando do reino de Deus. Não existe nada mais valioso que encontrar a salvação que há em Jesus. Nem ouro nem prata, nada pode superar a alegria de receber a herança do Senhor.
Alegre-se, pois hoje Jesus Se apresenta a você e lhe oferece o tesouro mais importante que existe. Você vai recusar essa riqueza?
Por: Denis Cruz
Extraído de: Inspiração Juvenil 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário