quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia Missionário dos Ministérios da Mulher








Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.Ester 4:16


Desde o inicio da história da humanidade a mulher têm se destacado por seu valor, dedicação e por seu ministério.
Deus ao longo desses mais de 6.000 anos tem levantado grandes mulheres para cumprir um grande papel na proclamação do evangelho. Ensinar, educar, orientar, pregar, falar e cantar compõem algumas das ações desenvolvidas pelas mulheres. Cuidado, zelo, delicadeza, dedicação, atenção, compreensão e o carinho são as formas mais destacadas das ações desenvolvidas por elas.
Mas onde a mulher se destaca mesmo é na oração e coragem. Na Bíblia encontramos o relato de varias mulheres e vale a pena relembramos algumas dessas valorosas guerreiras que se destacaram por sua ORAÇÃO E CORAGEM: Ana, que em oração e lagrimas suplicou ao Senhor um filho e teve coragem de entrega-lo ao Senhor tendo como condição visita-lo apenas uma vez por ano.
Raabe cuja coragem em esconder dois espias poderia ter-lhe custado à vida, porem por esse feito conquistou a honra de fazer parte da linhagem de Cristo. Rute que escolheu seguir o Deus de sua sogra indo para uma nação que discriminava sua raça e tornou-se avó do Grande rei Davi. Vasti que recusou ceder às orgias de um rei embriagado preferindo perder o posto e o status de rainha. Ester que mesmo sabendo que poderia morrer convocou seu povo e suas criadas para orar e jejuar, pois desobedeceria a um decreto e se apresentaria sem ser chamada ao rei para clamar por seu povo. Maria cuja vida de simplicidade e oração, fé e esperança lhe concederam o privilégio de ser a mãe de seu e nosso Salvador.

É na oração que as ações missionárias da mulher se destacam: intercessoras, passam a vida a orar pelos maridos, filhos, amigos, pais e irmãos. Sua motivação é o privilégio de conversar com Deus na certeza de que o Senhor já as espera.

Todas as ações e atividades das mulheres não teriam êxito se elas não desenvolvessem a oração. A bíblia diz: “TODA mulher sábia edifica a sua casa...” Mulher virtuosa quem a achará? “O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 14:1 e 31: 10).
Que toda mulher possa colocar-se nas mãos de Deus e permitir que ele a use.

“Não basta ser Adventista, tem que ser evangelista”.
Não basta ser mulher... Tem que participar dos ministérios da mulher.

Antonio Paulo de Oliveira
Ancião da IASD de São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário