quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pr. Rafael recebe chamado para pastorear distrito mineiro



Sim. Agora é oficial e público. Eu e minha esposa estamos nos mudando. Aceitamos segunda-feira um chamado divino para trabalharmos na igreja central de Montes Claros. Esta é a cidade sede da Missão Mineira Norte, a nova organização que nasceu em minha terra, Minas Gerais.

Estamos saindo de férias hoje. Mas, é com muito pesar que despediremos dos amigos dia 19 de janeiro e deixaremos esta terra capixaba que nos acolheu com tanto carinho. Foram 2 anos abençoados, repletos de aprendizado, e onde verdadeiras amizades permanecerão para a eternidade. A equipe de funcionários da ASES, os colegas pastores e minhas 11 filhas-igrejas formaram um clima familiar intenso e inesquecível para mim e minha esposa.

Vou com o coração pesaroso. Como Abraão e sua mulher Sara. Estamos deixando verdadeiramente uma família para obedecer o que Deus reservou para nós neste novo desafio. Sinto fortemente que o Senhor deseja me usar em Montes Claros. Não fosse por isso, certamente continuaria aqui.

Meu presidente, Pr. Moisés é um homem de Deus. Um exemplo de dinamismo, força e trabalho, aliados à preocupação de um pai, um tio, um amigo. Ele não queria que eu fosse. Mas, respeitosamente me permitiu aceitar sentindo que realmente era um convite divino. Durante os nossos 2 anos juntos esteve ao meu lado ensinando, apoiando e animando.

Quando meu sogro faleceu em julho deste ano o Pr. Moisés e sua esposa Rozângela deixaram imediatamente seus afazeres e foram à minha casa me ajudar a dar a notícia à minha esposa. Enquanto nos arrumávamos para viajar para o velório meu presidente me ajudou a tomar decisões, comprou almoço pra nós, sua esposa lavou a louça de minha casa e depois ainda nos levaram ao aeroporto. Jamais vou esquecer destas simples atitudes de cuidado que revelam o caráter de um homem e uma mulher de Deus. Quando respeitosamente o Pr. Moisés se despediu de nós beijando a testa de minha esposa como de uma filha sentimos que na ASES tínhamos muito mais que um casal presidencial. Esta Associação é uma família.

Na sede da organização em meio à correria do trabalho e desafios encontramos nos rápidos e poucos momentos junto aos funcionários pessoas cheias de carinho, respeito e amizade. Vou levar cada secretária de departamento, contadores, colaboradores e demais queridos no coração.

Meus colegas pastores me receberam de braços abertos. Sem falsidade. Sem formalidades. Compreendemos um grupo unido e focado na missão. Alguns foram mais próximos. Orando junto. Participando dos problemas. Ouvindo os desabafos. Brincando, chorando e festejando as alegrias. Destes sinceramente, me despeço deixando um pedaço do meu coração e levando outro tanto de carinho e saudade. Queridos colegas, continuemos na luta de apressarmos a vinda do reino onde a separação de amigos não mais existirá.

O que dizer das minhas igrejas? 11 congregações completamente diferentes. 11 escolas de crescimento. Lutei, busquei fazer sempre o melhor, o mais correto. Sei que às vezes errei. Mas, peço perdão. Agradeço pelas amizades profundas que firmei. Pela oportunidade de participar da família, por me receberem em casa, por terem me respeitado como servo do Senhor, por serem uma potência ao meu dispor para cumprirmos a missão de Jesus. Espero que o verdadeiro pastor divinal vos apascente através do novo servo que virá assumir meu lugar. O recebam com o mesmo carinho, respeito e amor que me dispensaram. Tenho certeza que ele também desfrutará de um período marcante em sua vida. Amo todos vocês! Desde as crianças até aos de mais idade.

Não quero dizer adeus porque assim como vim, estou indo e posso um dia voltar. Digo um "até breve". Na esperança de que, apressando a volta de Jesus logo no céu poderemos morar. É meu profundo desejo hoje. Minha sincera oração que deixo carinhosamente entre lágrimas aqui registrando minha gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário