segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Quando o Desespero bate a porta

Inclina Senhor, os Teus ouvidos, e responde-me; pois estou aflito e necessitado. Salmo 86;1

Um dos muitos privilégios de ser um cristão é poder interceder pelos necessitados. a Oração intercessória faz com que nós levemos as pessoas para mais perto de Deus enquanto dialogamos com Ele.

Hoje eu estava em meu trabalho para mais um dia corriqueiro de atividades quando uma  senhora de sessenta anos  interfonou perguntando se havia algum pastor que pudesse orar por ela, ela estava muito angustiada e chorava muito. em meu ambiente de trabalho eu não costumo orar com as pessoas que chegam pedindo oração; porém esta senhora estava muito angustiada e eu não podia despedi-la sem uma oração. Atendi e a deixei desabafar. Muitas vezes as pessoas estão aciosas por abrir seu coração e precisam unicamente de alguém que as escute.

O texto bíblico de hoje fala da condição do Salmista que estava aflito e necessitado. quantas vezes você já viveu essa situação desesperadora. A maior necessidade do ser humano é ser ouvido, é por isso que Davi ora a Deus pedindo para que Ele incline seu ouvido e Davi espera por uma resposta. Mais cedo eu estive conversando com uma mãe e ela falou-me que está cansada das lutas e que as vezes parece que Deus não ouve suas suplicas.  durante nosso dialogo eu pude lhe falar do amor de Deus e de como Ele ouve e responde nossas orações.

Talvez você esteja se perguntando nesse momento: Por que eu estou lendo isso?
tenha certeza que Deus está mostrando pra você hoje que Ele já ouviu sua suplica e vai responder na hora exata.

A senhora com quem conversei no meu trabalho antes de sair me disse que já estava se sentindo mais leve e que seu coração já se esvaziara da angustia e estava preenchida pelo Espirito Santo.

Que Deus te abençoe e preencha teu coração com o Espirito Santo.
Por: Antonio Paulo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário