segunda-feira, 30 de março de 2015

CONSOLO NO PRESENTE

Image result for Jesus consola

É muito fácil confortar uma criança que sofre por seus pequeninos dramas existenciais. O consolo humano também é necessário. O apóstolo Paulo escreveu um texto que todos sabem de cor: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13). Quantos saberiam dizer o que fala o verso 14? Quase ninguém sabe. Veja o que diz: “Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação”

. Mas nada se compara ao “Consolador” Divino. É importante compreender duas coisas:
Perdão disponível. Adão e Eva tentaram resolver com as próprias mãos o problema do pecado. Só o “cordeiro de Deus” pode fazer isso. Judas também tentou resolver o problema do pecado com as próprias mãos; e a sua solução foi a pior possível, “foi e se enforcou”. Jesus, a quem ele traia, era a sua única solução. E Ele está ainda de braços abertos, do jeito que morreu na cruz, para te perdoar e abraçar. Como um pai amoroso e cheio de graça, assim como vemos na Parábola do filho pródigo. Um perdão disponível para os filhos que estão perdidos dentro e fora da casa do Pai. 

Seja o consolo. Não seja você uma pessoa que fica procurando motivos em sua vida para ser consolada. Isso pode ser uma armadilha do “eu” para pessoas que precisam de uma atenção doentia. Mas, em vez disso, seja o consolo das pessoas. Esse será o seu melhor consolo. Andressa Barragana, é uma menina que evangelizava muito, todos os dias da semana, levando seus pais e mais outras 34 pessoas ao batismo, dos 10 aos 14 anos. Ela veio a falecer em num trágico acidente, um sábado pela manhã indo pregar. Semanas depois a sua mãe disse que ela matava a saudade da filha saindo de casa e junto com seu marido, levando esperança e consolo às pessoas. Ela recebia consolo, consolando. “Se as mães fossem a Cristo mais frequentemente e nEle confiassem mais plenamente, seu fardo seria mais leve, e elas encontrariam descanso para a sua alma” (Ellen G. White, O Lar Adventista, p. 205). 

A vida de Jesus, o seu Ministério, pode ser bem compreendido nas palavras de Ellen G. White: “Diz-se muitas vezes que Jesus chorou, mas jamais foi visto a sorrir. Nosso Salvador foi, efetivamente, um Varão de dores, experimentado nos trabalhos, pois abria o coração a todos os sofrimentos humanos. Mas, se bem que Sua vida fosse cheia de abnegação e ensombrada por dores e cuidados, Seu espírito não se abatia. Sua fisionomia não apresentava a expressão do desgosto ou do descontentamento, mas sempre de inalterável serenidade. Seu coração era uma fonte de vida; e onde quer que fosse, levava descanso e paz, contentamento e alegria” (Caminho a Cristo, p. 120).

“Toda vez que recusais ouvir a mensagem da graça, fortificai-vos na incredulidade. Toda vez que deixardes de abrir a porta do coração para Cristo, ficareis menos e menos inclinados a atender à voz dAquele que fala. Diminuis as probabilidades de atender ao último apelo da graça. Não seja escrito de vós como do antigo Israel: ‘Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.’

Oséias 4:17. Não deixeis Jesus chorar por vós, como chorou por Jerusalém, dizendo: ‘Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa se vos deixará deserta.” Lucas 13:34, 35(Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 124).

Hoje é o dia de entregar tudo para Jesus. Não é mais uma Semana Santa. É dia de mudança para muito melhor. Jesus pode tomar conta de um coração quebrantado, mas Ele precisa tomar posse de cada pedaço. Ele chorou por você, para que um dia todas as suas lágrimas sejam enxugadas para sempre. Deseja você entregar cada pedaço de sua vida a Jesus? Quer fazer isso agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário