quarta-feira, 25 de março de 2015

Coragem na Cruz

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-Se Ele próprio maldição em nosso lugar. Gál. 3:13.


Image result for coragem na CruzNo dia 21 de maio de 1946, em Los Alamos, Novo México, um ousado jovem cientista canadense chamado Louis Slotin estava conduzindo delicadas experiências com o urânio. Ele estava ajudando nos preparativos para o segundo teste da bomba atômica a ser efetuado nas águas do Pacífico Sul. Slotin precisava determinar a quantidade exata de U-235 necessária para uma reação em cadeia. Os cientistas chamam isso de "massa crítica".

Lentamente, ele juntou os dois hemisférios do urânio. Depois, logo que o material chegou a um estado crítico, ele separou os dois hemisférios com uma chave de fenda comum, suspendendo uma reação em cadeia. Ele fez isso várias vezes. Mas, naquele dia, no momento em que a massa chegou ao estado crítico, a chave de fenda de Slotin resvalou! No mesmo instante, a sala ficou cheia de uma ofuscante fumaça azulada. Outros cientistas presentes deram um salto para trás, horrorizados. Mas, em vez de agachar-se e, talvez, salvar sua própria pele, Slotin separou os dois hemisférios com as próprias mãos. A reação em cadeia foi interrompida.

Com esse ato imediato, desprendido e corajoso, Slotin salvou a vida de outras sete pessoas naquela sala. Ele percebeu que ele mesmo fora exposto a uma dose letal de radiação, mas manteve sua presença de espírito. Nove dias depois, Slotin morreu em agonia.

Alguém levou toda a radiação do poder destruidor do pecado por nós. Ele separou os "hemisférios do pecado" com Suas próprias mãos. Ele experimentou a enormidade da maldição do pecado. Quando cínicos sacerdotes bradaram: "Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-Se" (Mat. 27:42), eles falaram uma verdade eterna. Jesus tomou uma decisão consciente de passar por uma tremenda dor e pelo poder destrutivo do pecado para nos salvar.

Nunca entenderemos completamente o que isto significa, mas podemos apreciar o ato corajoso e desprendido de Jesus. Assim como Louis Slotin salvou seus companheiros, Jesus também nos salva e diz: "Vai ficar tudo bem com você."

Por: Mark Finley

Nenhum comentário:

Postar um comentário