sábado, 28 de março de 2015

“E se Jesus não Tivesse Nascido?”

"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco."  (Mateus 1 : 23)
Image result for E se Jesus não tivesse nascidoEsta pergunta é o título de um livro de dois autores, D. James Kennedy e Jerry Newcombe. Eles nos levam a uma profunda reflexão histórica sobre o impacto que o nascimento de Jesus teve no mundo, e o que seria do mundo se Jesus não tivesse nascido. Cada pessoa impacta a vida de outras pessoas. Se elas não tivessem nascido, sua ausência deixaria espaços vazios. O nascimento de Jesus não serviu apenas para dividir a história em a. C. e d. C., mas mudou completamente a maneira de viver. 

I. O MUNDO ANTES DE CRISTO (a.C.) NASCER
O mundo amou “mais as trevas do que a luz”. João 3:19.
a) A vida se tornara falsa e artificial.Quando Cristo veio à Terra, a humanidade parecia estar rapidamente atingindo seu ponto mais degradante. Os próprios fundamentos da sociedade estavam minados. A vida se tornara falsa e artificial. Os judeus, destituídos do poder da Palavra de Deus, davam ao mundo tradições e especulações que obscureciam a mente e amorteciam a alma.

b) A religião estava perdendo seu poder.A adoração a Deus “em espírito e em verdade” tinha sido suplantada pela glorificação dos homens, em uma rotina infindável de cerimônias criadas pelos homens. . Pelo mundo todo, os sistemas religiosos estavam perdendo seu poder sobre a mente e a alma. Desgostosos com as fábulas e falsidades, procurando abafar o pensamento, os homens se voltavam à incredulidade e ao materialismo. Deixaram de contar com a eternidade, vivendo para o presente. Como deixaram de admitir as coisas divinas, decidiram levar em consideração as humanas. 

c) Os valores foram abandonados.Valores como verdade, honra, integridade, confiança e compaixão, estavam abandonando a Terra. Uma ganância implacável e ambição absorvente davam origem a uma desconfiança universal. A ideia do dever, da obrigação, da força para com a fraqueza, da dignidade e dos direitos humanos era posta de lado como um sonho ou uma fábula. O povo comum era considerado como bestas de carga, ou como instrumentos e degraus para que subissem os ambiciosos. Riqueza e poderio, comodidade e condescendência própria eram procurados como o melhor dos bens. Caracterizavam a época, a degenerescência física, o torpor mental e a morte espiritual. 

d) A religião era seus prazeres.“Assim como as más paixões e os maus propósitos dos homens baniram a Deus de seus pensamentos, também o esquecimento dEle os inclinou mais fortemente para o mal. O coração, amando o pecado, imputou a Deus os seus atributos, e tal concepção fortaleceu o poder do pecado. Propensos à satisfação própria, chegaram os homens a considerar a Deus tal como eles mesmos, a saber, como um Ser, cujo objetivo fosse a glorificação própria, cujas ordenanças se acomodassem a Seu próprio prazer; Ser este pelo qual fossem os homens elevados ou rebaixados, conforme favorecessem ou impedissem ao Seu propósito egoísta… O mundo todo estava-se tornando uma fossa de corrupção.” (Ellen G. White, Educação, p. 74,75).Se Jesus não tivesse nascido por você, para mudar esta situação terrível e degradante que vivia a humanidade, é muito provável que você também não gostaria de viver em circunstâncias como estas e teria preferido não nascer.“O estudioso Dr. Martineau pesquisou exaustivamente documentos históricos e concluiu que a Antiguidade não deixou traços de nenhum esforço organizado a favor da caridade. Bondade desinteressada era algo desconhecido. Quando Jesus e a Bíblia se tornaram conhecidos, a caridade e a bondade floresceram” (D. James Kennedy e Jerry Newcombe, E Se Jesus Não Tivesse Nascido? p. 48). 
Assim é o coração humano sem Jesus: sem caridade, sem amor, ganancioso, contencioso, distraído, irritante, materialista, corrupto, mal, cruel, promiscuo, devasso, egoísta, etc.
A notícia mais extraordinária que este mundo já ouviu é que tudo isso mudou quando Jesus nasceu! As boas novas de alegria e vida nasceram com Jesus!“Como disse Walter Wink, se Jesus nunca tivesse vivido, não poderíamos tê-lo inventado” (Philip Yancey, O Jesus Que Eu Nunca Conheci, p. 23).
  • ELE NASCEU PARA MOSTRAR O AMOR DO CÉU INTEIRO POR VOCÊ!
  • Jesus nasceu para transformar o “filho do trovão” no “discípulo do amor”. 
  • Jamais se esqueça que: 
  • Jesus nasceu por você: para ser o Rei da sua vida, administrando todos os seus bens materiais para a sua real felicidade. 
  • Jesus nasceu por você: para ser o Sacerdote da sua vida, intercedendo a todo instante diante dos nossos pecados e fracassos. 
  • Jesus nasceu por você: para ser o seu Sacrifício, para morrer no seu e no meu lugar, para sermos a Sua alegria eterna
  • .
  • Jesus nasceu porque Ele: quer transformar os “filhos do trovão” de hoje em discípulos do amor!!! Fez tudo isso, porque a paixão de Cristo é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário