sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Relacionando-se com Deus

Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a Ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. Colossenses 1:10

Os olhos de Samira estavam cheios de lágrimas. Ela se casaria em poucas horas e nunca havia conversado com seu futuro marido, pois essa era a tradição de seu povo. Os pais haviam feito um contrato com outro casal quando ela era criança, e combinaram que seus filhos se casariam. Assim que ela chegou à idade do matrimônio, as famílias se encontraram duas ou três vezes e a jovem pôde olhar seu noivo, sem, contudo, conversarem.

Samira tinha medo de não amar o esposo, mas sua mãe, irmãs e avó diziam que o amor viria com o tempo. Ela temia que isso não acontecesse; pois, pelo fato de nunca terem conversado, não sabiam o que poderiam ter em comum.

Você se casaria com alguém sem nunca ter conversado com ele? Conseguiria amar sem ter desenvolvido um relacionamento que indicasse a possibilidade de serem felizes juntos? Muitas pessoas não conseguem amar a Deus por não conhecê-Lo de verdade. Nunca conversaram com Ele. Nunca abriram o coração, confessaram seus pecados ou contaram seus sonhos. Nunca tiveram um relacionamento sério com o Senhor; por isso, não conseguem ter qualquer sentimento pelo Salvador.

Assim como é impossível amar uma pessoa sem conhecê-la, é impossível amar a Deus sem conhecê-Lo. Não há como amá-Lo sem nos envolvermos e nos relacionarmos com Ele.

Como saber se realmente conhecemos a Deus? A Bíblia nos dá a resposta: "Se alguém diz: 'Eu o conheço', mas não obedece aos Seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele" (1 João 2:4) e "Se alguém diz: 'Eu amo a Deus', mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê" (l João 4:20).

Ame o Senhor e o seu irmão, e obedeça aos mandamentos de Deus: esse é o melhor caminho para relacionar-se com o Senhor e conhecê-Lo de uma maneira verdadeira e intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário