terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cabeça Erguida

O Senhor Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que Ele fez, eu ando de cabeça erguida. 1 Samuel 2:1, NTLH

Sempre sonhei em ter um filho. Entretanto, eu me casei e o filho não vinha. Resolvi buscar a opinião médica e, depois de vários exames, ouvi a frase que nos repetiriam muitas vezes: "Vocês são normais. Estão aptos para ter um bebê." Apesar disso, nada acontecia.

Em meio a essa busca, eu andava de cabeça baixa, sem alegria nem motivação. Encontrei pessoas que zombavam da minha dor, assim como acontecia com Ana, a mãe de Samuel.

Durante anos, vi meu sonho se realizar na vida de outras mulheres. Vi reportagens de mães que jogavam seus filhos em rios ou na lata do lixo e perguntava: "Senhor, tenho tanto amor para dar... Onde está o filho que Te peço?"

Em novembro de 2010, fui informada de que meu irmão mais velho havia sofrido um acidente de carro e tinha morrido. Em meu desespero, naquela noite, pedi ao Senhor que trouxesse meu irmão de volta à vida e me levasse no lugar dele; afinal, meu irmão tinha um filhinho para cuidar e eu não tinha ninguém que precisasse de mim. Todavia, a resposta óbvia de Deus foi "não".

Sete meses depois dessa terrível notícia, o telefone tocou e alguém me avisou: "Seu pai acaba de falecer." Senti a terra abrir sob meus pés e, naquele dia, a única certeza que eu tinha era de que Deus havia virado as costas para mim. Não havia sentido para viver. Com os meus queridos, foram os sonhos, a esperança e o ânimo. Mas é quando pensamos que chegamos ao fim dos limites humanos, que Deus nos mostra que Ele estava atuando o tempo inteiro.

Comecei a sentir algumas mudanças no corpo. Depois de 12 anos esperando Deus colocar um filho no meu ventre, precisei fazer dois testes e um ultrassom para poder acreditar que Deus havia atuado em minha vida.

Thiago, meu príncipe, nasceu em novembro de 2012. E, quando pensei que o milagre ficaria aí, Deus mandou o André, que nasceu em fevereiro de 2014.

Talvez você ainda esteja esperando esse filho querido. Saiba que Deus está escutando você e, no momento certo, Ele lhe dará essa criança. Ele sabia que, depois das perdas, eu precisaria de um milagre para continuar vivendo e acre­ditando que Deus providencia as bênçãos para quando delas mais precisamos. Sei que Deus trará à vida meu irmão Sérgio e meu pai Severino no dia da res­surreição dos justos.

Ando de cabeça erguida, porque o Senhor me honrou. Creia, não desista e o Senhor vai lhe abençoar!

Por: Deise Rodrigues Santana Pereira

Extraído de: Meditação da mulher 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário