quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Gatos evangelistas

Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. 2 Coríntios 2:15

Em 2002, eu era estudante do terceiro ano quando chegou o tempo de realizarmos as conferências evangelísticas promovidas pelo Seminário de Teologia. Nós viajamos para Natal, RN, e passaríamos dois meses falando, pregando, ensinando, visitando, orando e colhendo os frutos para o reino dos Céus. Chegando ao meu destino, fui levada à casa da família em que eu ia ficar nos próximos sessenta dias. Também fui apresentada ao obreiro que trabalharia comigo na série de conferências.

A primeira coisa que me disseram foi que eu não deveria tentar falar da Bíblia para a mãe desse obreiro, pois ela já pertencia a uma determinada religião e não tinha nenhum interesse em deixar sua igreja e juntar-se a outra denominação. Acatei o conselho e fiquei quieta. No entanto, às vezes, eu precisava ir à casa dele para fazermos os acertos para o evangelismo. Assim, fui apresentada à mãe dele. Era uma senhora muito gentil.

Como gosto de gatos, fiquei encantada com os dois gatos persas dela. Eles tinham pelo cinza e os olhos bem azuis.

Nossas conversas nunca giraram em torno de religião. Percebi que ela era uma mulher bastante religiosa e que levava a sério as atividades de sua igreja. Quatro vezes por semana, ela participava em sua igreja. No dia em que ela não tinha compromisso, ia assistir ao evangelismo. Ficava ali, sentada em seu cantinho, ouvindo a mensagem. Quando terminamos o trabalho ali, várias pessoas foram batizadas. Eu voltei para terminar meus estudos, mas deixei muitos amigos ali, incluindo aquela senhora.

No ano seguinte, ao conversar com um dos amigos de lá, recebi a grande notícia: a mãe do obreiro havia deixado sua igreja, tinha feito todos os estudos bíblicos, aceitado o sábado e sido batizada. E tudo isso por causa da amizade que desenvolvemos no ano anterior. Ela disse que apreciava a maneira como eu lhe dava atenção e tratava os gatos. Ela está feliz, realizando um ótimo trabalho para Cristo.

Como você vê, a amizade pode atrair pessoas a Cristo ou afastá-las. Devemos exalar o bom perfume de Cristo para outros. Ellen White diz que as mulheres têm um papel especial a desempenhar: "Se estiverem possuídas do sentimento do dever, e trabalharem sob a influência do Espírito de Deus, possuirão exatamente a serenidade tão necessária no tempo atual. O Salvador refletirá sobre essas abnegadas mulheres a luz de Seu semblante, e isso lhes dará uma força que excederá à dos homens. Elas podem fazer nas famílias uma obra que aos homens não é possível, uma obra que alcança a vida interior. É-lhes dado pôr-se em contato íntimo com o coração de pessoas de quem os homens não se podem aproximar" (Serviço Cristão, p. 27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário