segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Tempestade da Vida

Coragem! Sou Eu. Não tenham medo! Mateus 14:27

Os discípulos entraram no mar ao cair da tarde. Ainda era dia quando che­garam no meio do mar. De repente, o vento começou a soprar e o barco foi açoitado pelas ondas. Eles passaram horas amargas e de grande desespero, procurando remar contra a maré. Remaram do cair da tarde até a quarta vigília da noite, e ainda estavam no meio do mar, no centro do problema; no lugar mais fundo, mais perigoso, sem avançar nada. Então, quando humanamente não tinham mais o que fazer, Jesus surge no horizonte e acalma a tempestade.

Você já viveu momentos de grandes problemas e teve a sensação de que seu esforço era inútil? Remou, correu, lutou, mas parecia que os proble­mas eram maiores do que suas forças? Nessas horas, nos sentimos esmagadas pelas dificuldades, não é? Entretanto, quando tudo parece perdido, quando chega a madrugada da nossa história, quando a noite se torna mais escura, quando sentimos nossas forças se esvaírem, Jesus aparece para colocar fim à nossa crise. Ele sempre vem ao nosso encontro, mesmo que seja na quarta vigília da noite.

No entanto, é importante perceber no relato bíblico que a primeira palavra de Jesus não foi para repreender a fúria do mar. O primeiro ato de Jesus não foi operar um milagre na natureza. A imediata intervenção de Jesus foi na vida dos Seus discípulos. Ele acalmou primeiro a tempestade do coração dos discípulos, pois a agitação no coração deles era maior do que a tempestade do mar. Ele disse: "Coragem! Sou Eu. Não tenham medo!" (Mateus 14:27).

Hoje, Jesus deseja acalmar as tempestades da nossa vida. No entanto, não adianta Ele resolver as circunstâncias externas se não há paz no coração. Não adianta Ele acalmar o mar se dentro de nós há um vulcão em erupção. Não adianta Ele paci­ficar o exterior se há conflitos no interior. A tempestade da alma é mais violenta que a tempestade das circunstâncias.

Jesus quer aquietar a sua alma. Ele quer restaurar seu ânimo, quer tratar suas feridas, quer cuidar do seu coração. Permita que Ele faça isso, que cuide de você; então, experimente a verdadeira paz!

Por: Maria B. Quadrado
Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário