quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Veneno Fatal

Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8

Mortífero! Fatal! E o seu veneno fez efeito em poucos minutos. Fiquei chocada com a cena. Nunca imaginei que o veneno agisse tão rápido. Passando férias no Paraná, saí para uma caminhada matinal com meus pais, meu filho de 2 anos e um lindo filhote de Labrador. Fiquei encantada com a alegria do cachorro, o Beethoven. Ele corria e brincava o tempo todo, cheirando cada flor, observando cada detalhe do caminho e abanando o cauda. Parecia que ele estava achando tudo encantador.

Entramos em uma linda estrada que margeava a linha férrea por onde percorrem trens de carga. O cachorro logo subiu na linha férrea e seguiu por ela, fazendo tanta festa que conseguiu nos animar a fazer o mesmo. Confesso que o coração ficou acelerado em pensar que a qualquer minuto um trem poderia aparecer, colocando-nos em perigo. Resolvi pegar meu filho no colo e continuei carregando-o até o fim do passeio. Logo à frente, deixamos a estrada férrea e seguimos por uma estrada de terra. A paz voltou a reinar e minha atenção se voltou novamente para a bela paisagem.

Um pouco mais à frente, vi uma cena assustadora: um animal peçonhento, pronto para dar o bote fatal, e um cachorrinho feliz, agindo como se tudo fosse lindo e perfeito, indefeso, sem ter noção do grande perigo que estava correndo. O bote foi certeiro e os efeitos puderam ser percebidos rapidamente. Triste, muito triste... Fiquei chocada, e mais desolada ainda ao pensar que Deus criou o mundo perfeito, para que Suas criaturas pudessem desfrutar dele sem medo, sem apreensão e aproveitar esse paraíso perfeito por toda a eternidade. Todavia, o inimigo de Deus quis estragar tudo.

Ele consegue ser tão ardiloso que faz tudo o que está ao seu alcance para nos enganar, e pensarmos que tudo é belo e encantador e que não corremos perigo. É tudo tão maldosamente planejado que ele consegue empurrar as criaturas de Deus para os maiores precipícios sem que elas percebam o real perigo. O inimigo não age como o veneno da cobra. Ele age lenta e disfarçadamente, fazendo com que os abismos mais profundos se pareçam encantadores e irresistíveis paraísos.

Só existe um jeito de conseguirmos perceber o perigo: permitir que Deus nos carregue no colo, deixar que Ele nos segure pela mão e nos mostre o que fazer.

Deus, o nosso Criador, quer nos levar de volta para nossa casa e nos convida a permitirmos que Ele nos carregue no colo. Até nosso retorno ao paraíso, não importa quantas dificuldades e provações passemos na vida, podemos estar seguras de que, com Deus, teremos forças para enfrentar o veneno do inimigo. Com Deus, podemos ser mais que vencedoras. Já procurou o colo dEle hoje?

Queila M. Tavares
Extraído de Meditação da Mulher 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário