quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Como é Deus?


Certa vez, em uma sala de aula de 3º. ano fundamental, a professora perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus.
Uma das crianças levantou a mão e disse:
- Deus é o nosso Pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela. Fez também a todos nós como fi lhos dEle.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?
Todos fi caram em silêncio...
Paulo, um menino muito tímido, levantou a mãozinha e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o sal que ela coloca no arroz. Quando o arroz está pronto a gente não vê mais o sal, mas sabemos que ele está lá. Sem ele, a comida fi ca sem sabor. Deus existe e está sempre no meio de nós, só que não O vemos. Se Ele sair
de perto, nossa vida fi ca sem sabor.
A professora sorriu e disse:
- Muito bem Paulo, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso sal e que dá o sabor ideal à nossa vida!
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de Deus em nossa vida. Existem muitas teorias, mas só Deus sabe dar o sabor certo, na hora certa, no ponto certo.
Além disso, quando Jesus esteve aqui na terra disse: “Vós sois o sal da terra”, Mateus 5:13. Isso significa que assim como Ele dá sabor à nossa vida, nós também devemos ser o sal na vida das pessoas que estão perto de nós.
Que a sua vida tenha o gostoso tempero de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário