sábado, 21 de março de 2015

Eu prefiro ver um sermão


Eu prefiro ver um sermão do que ouvir um qualquer dia: Eu prefiro alguém que ande comigo do que simplesmente me diga o caminho. O olho é um aluno melhor, e mais disposto do que o ouvido, Belos conselhos são confusos, mas o exemplo é sempre claro. O melhor de todos os pregadores é o homem que vive o que crê. Ver o bem posto em ação, é o que todo mundo precisa. Eu posso logo aprender a fazer isso, se você me deixar ver isso pronto. Eu posso pegar suas mãos em ação, mas sua língua pode ser muito rápida. E a palestra que você fizer pode ser muito sábia e verdadeira, Mas eu prefiro ter a minha lição observando o que você faz. Pois eu posso não ter entendido você no alto conselho que você dá, Mas não há nenhum mal-entendido em como você age e como você vive. Quando eu vejo um ato de bondade, eu estou ansioso para ser gentil; Quando um irmão mais fraco tropeça, e um mais forte permanece atrás, Só para ver se eu posso ajudá-lo, então o desejo cresce forte em mim, Para ser tão grande e pensativo como eu sei que aquele amigo é E todos os viajantes podem testemunhar que o melhor dos guias de hoje, Não é o que fala, mas o que mostra o caminho.

por Edgar Guest








Nenhum comentário:

Postar um comentário