sexta-feira, 29 de maio de 2015

O EVANGELHO DE JESUS CRISTO (2)

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3.16 e 17)

O Deus que ama o mundo quer salvar cada ser humano. Por isso Ele enviou seu Filho ao mundo. Nas palavras do próprio Filho, “não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” Esta é sempre a missão de Cristo no mundo e que se realiza continuamente por meio do Espírito Santo. O olhar de Deus dirigido ao mundo, a mim e a você por meio do Espírito Santo, é o olhar de quem está dizendo “eu quero salvar você!”. E diz mais: “quero salvar você porque amo você.” Este é um tipo de olhar com o qual não estamos acostumados.

Recebemos tantos olhares vida a fora. Há pessoas sendo treinadas para nos dirigirem olharem que transmitam interesse por nossas necessidades e condição, mas que na verdade são unicamente uma estratégia para nos venderem algo e obterem lucro que pretendem. Na maioria dos casos há sempre um interesse guardado em segundo plano. Infelizmente, até igrejas se estabelecem dedicadas a esta política utilitarista das relações. E em muitos casos nem mesmo entregam aquilo que prometeram, pois o fizeram apenas para obter o que desejavam. Não é assim o Evangelho de Jesus. Ele é motivado por amor  e interesses verdadeiros. Ele veio para nosso benefício, não para o Seu. Ao contrário, veio ao custo de Seu próprio sacrifício.

A igreja de Cristo no mundo é identificada por reproduzir este mesmo olhar de Deus para os seres humanos. A missão da igreja de Cristo no mundo é a missão de Deus. O Espírito Santo na igreja de Cristo não está presente para produzir espetáculos, para destacar os poderosos, aqueles que têm autoridade, os mais espirituais. Ele está na igreja, na pessoa de cada cristão, para produzir o fruto que leva ao serviço, à humildade e à salvação. Quanto mais poderosa é Sua influência sobre a igreja, mais servos há nela. Mais olhares amorosos como o de Deus. É este um sinal inequívoco do Evangelho de Cristo. Este Evangelho já alcançou você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário