quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Evangelho de Jesus

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

A notícia do amor de Deus por nós deve ser celebrada por cada pessoa, diariamente. A ideia de um Deus Todo-Poderoso e completamente Bom seria incalculavelmente ameaçadora para nós, que tantas vezes fazemos o mal, não fosse a afirmação definitiva de que Ele nos ama. O Evangelho de Jesus declara que Deus chegou às últimas consequências motivadas pelo amor a nós. Ele não esperou por nós, por nosso sinal de arrependimento ou de temor. Ele enviou Jesus para nos salvar. Paulo escreveu em Romanos que “Deus demonstrou quanto nos ama ao oferecer seu Filho, em sacrifício por nós quando éramos ainda tão ingratos e maus para com Ele.”

Sempre leio este texto me perguntando se já deixamos de ser ingratos e maus em relação a Deus e ao nosso próximo. O amor de Deus por nós tem o poder de nos transformar, ensinando-nos a amar. Nossa maldade não é fruto da falta de bondade simplesmente. É fruto de nossa falta de amor. Deus demonstrou o Seu amor por nós em Cristo e continua a demonstra-lo diariamente, sendo paciente com nossa persistência no erro, com nosso egoísmo, com nosso coração ainda por ser transformado. Só um Deus amoroso é capaz de sustentar a existência de um mundo tão mal! E Ele continua trabalhando para transformá-lo, transformando cada pessoa.

Deus poderia impedir cada um de nós de fazer qualquer coisa, por mais insignificante que fosse que contrariasse a Sua vontade. Ele poderia estabelecer uma relação de imediata punição a todo pecado humano. Mas Ele escolheu nos amar. Amar pacientemente, diariamente. Jesus levou sobre si as culpas de todos nós. Tudo porque Deus nos amou. Se esse amor não nos transformar, nada mais o fará. Sua Justiça no destruiria, não fosse Seu Amor. O que mais precisamos é ser amados e Deus tem nos amado. Precisamos nos decidir radicalmente em favor do amor de Deus por nós. Ele nos amou o bastante para que digamos “não” a nós mesmos e vivamos para amá-lo e amar aos nosso próximo. Este é o Evangelho de Jesus Cristo que, por amor, veio, morreu e ressuscitou para que tenhamos vida!ucs

Nenhum comentário:

Postar um comentário