domingo, 28 de junho de 2015

Cidadãos de outro Mundo

Hoje vocês afirmaram que o Senhor é o seu Deus e prometeram andar sempre nos caminhos dEle, obedecendo às Suas leis e aos Seus mandamentos e fazendo tudo o que Ele mandar. Deuteronômio 26:17

Luiz Carlos sentia-se um pouco deslocado na faculdade. Os professores dis­cursavam contra a religião e diziam que o criacionismo era um mito. Os colegas de sala perguntavam por que ele não bebia cerveja e se recusava a sair com as garotas que queriam "ficar" com ele. As moças ficavam insistindo para que ele fosse às festas que elas promoviam.

Depois de muita insistência, Luiz Carlos decidiu ir a um desses encontros, mas não se sentiu bem com a música alta, com a bebida alcoólica abundante e com a fumaça de cigarro contaminando o ambiente. Em determinado momento, um dos colegas de sala lhe ofereceu drogas. Quando recusou, zombaram dele.

Luiz Carlos decidiu sair daquele meio e foi para o jardim da casa, onde havia menos barulho. Apoiado em uma mureta, foi abordado por uma moça embria­gada que se sentou ao seu lado.

- Você parece que não é deste mundo - disse.

- Você tem razão. Eu não sou daqui - Luiz Carlos se afastou e foi embora daquele local, pois não tinha dúvida de que aquele não era seu lugar.

O pregador Vance Havner disse certa vez: "Se você é um cristão, você não é um cidadão deste mundo tentando chegar ao Céu; você é um cidadão do Céu traçando seu caminho através deste mundo."

Aquele que aceita Jesus passa a ser um cidadão celestial. Sua vida eterna já começou, e ele deve andar de acordo com essa realidade. O cristão não deve viver atraído pelas seduções do mundo. A realidade deste planeta deve espantá-lo e incomodá-lo.

Como cidadãos do Céu, devemos olhar com repulsa para os males da Terra. Toda nossa vida deve ser inclinada à prática das boas obras indicadas por Cristo.

Ao caminhar neste mundo e sentir-se um "extraterrestre", recorde-se das palavras de Jesus: "Na casa do Meu Pai há muitos quartos, e Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito. E, depois que Eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde Eu estiver vocês estejam também" (João 14:2-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário