segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pólvora Molhada

Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdade quem confessa os seus pecados e os abandona. Provérbios 28:13

A escola realizou uma festa caipira ao estilo das comemorações típicas do mês de junho com pamonha, curau, tapioca, doces de amendoim, fogueira, bar­racas de pesca, entre outras atrações.

As garotas brincavam com cantigas de roda, os garotos se divertiam com traques que estalavam quando eram jogados no chão, e os adultos conversavam animadamente acompanhando a festividade.

Quase no final da comemoração, o professor Vicente chamou os participan­tes para verem a queima de fogos de artifício que encerraria o evento. A escola havia investido muito em rojões coloridos. Aquele era o momento mais esperado, e todos se reuniram, esperando o show pirotécnico.

Vicente acendeu os pavios, e o fogo correu chiando por eles; mas, após alguns segundos, nada aconteceu, e a decepção foi geral. Depois de uma breve investiga­ção, descobriram que os rojões haviam sido armazenados de maneira incorreta. Eles foram guardados na despensa da escola junto aos materiais de limpeza e, pelo visto, algum produto havia caído sobre eles, molhando a pólvora e tornando impossível a sua deflagração.

Esse episódio possui ensinamentos espirituais. Assim como a pólvora não queima se estiver molhada, não há como ser incendiado pelo fogo do Espírito Santo se você estiver encharcado pelo pecado. Há cristãos que tentam ganhar o Céu vivendo em desobediência; assim, não conseguirão alcançar todo o seu potencial. Quem aspira à vida eterna deve se entregar totalmente a Deus.

Aquele que tenta esconder suas transgressões não terá sucesso na vida espi­ritual. Portanto, coloque-se totalmente nas mãos de Jesus, confesse seus peca­dos e lute diariamente para vencê-los. Não permita que seus erros impeçam que o Espírito Santo inflame sua vida com poder. Somente assim você alcançará a plenitude do viver em Cristo e será coroado com a salvação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário