sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Colecionador

Então Jacó disse à sua família e a todos os que estavam com ele: - Joguem fora todas as imagens dos deuses estrangeiros que vocês têm. Purifiquem-se e vistam roupas limpas. Gênesis 35:2

Era simplesmente inacreditável que alguém tivesse jogado aquilo fora! Ronaldo agachou fascinado ao lado do entulho de gibis antigos e folheou um ou outro, verificando que alguns estavam velhos, mofados e fétidos. Fez uma pilha com todos eles, colocou-a nos braços e foi para casa. Enquanto caminhava, pensava no quanto gostava daquele cheiro de papel velho.

Ronaldo abriu o portão enferrujado de seu lar e atravessou o estreito corredor que o levava para o cômodo em que vivia. Colocou as revistas num canto encardido de sua varanda e as admirou mais uma vez. Separou por tamanho e estado de conservação. Quando tivesse tempo, leria os gibis que estavam bons e guardaria todos com muito cuidado. Separou duas revistas e entrou em casa, sentando-se num sofá de pano manchado de bolor.

O cheiro do local era insuportável para qualquer outra pessoa, pois estava repleto de quinquilharias que Ronaldo recolhia pela vizinhança. Tudo o que descartavam, ele trazia para casa. Assim, colecionava itens inúteis, sujos e perigosos, vivendo no meio do lixo que atraía muitos ratos e baratas. Recostado em sua poltrona, ele não se incomodava com a sujeira e com o acúmulo exagerado de livros, revistas, vidros, panelas velhas, móveis, descartes de construção, aparelhos eletroeletrônicos velhos ou com defeito, entre outros incontáveis itens. Ele não era apenas um colecionador, mas um acumulador compulsivo que precisava de tratamento.

Muitos insistem em acumular elementos inúteis e não conseguem se desfazer deles. Juntam objetos desnecessários ou sentimentos que machucam. Guardam coisas que nunca usarão, ou rancores do passado que só trazem sofrimento.

O convite de Deus hoje é para que descartemos tudo que é nulo em nossa vida. Jogue fora o que lhe afasta do Senhor. Elimine sentimentos ruins e itens que você nunca usará. Aprenda a viver com tudo o que é realmente útil e necessário em sua vida. 

Extraído de Inspiração Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário