quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cristão Repolho

Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. 1 Pedro 2:2

A horta de Romeu era imensa e repleta de vegetais saudáveis. Havia muitos tipos de verduras e legumes, tais como alface, tomate, rúcula, jiló, chuchu, brócolis e couve-flor.

O horticultor mostrava cada canteiro ao neto, Júnior, explicando como era a semeadura e o cultivo de cada planta. Em frente aos pés de morango, fizeram uma pausa e se alimentaram da fruta recém-colhida.

Quando pararam diante do canteiro de repolhos, o senhor Romeu falou para o neto:

- Sabia que nós temos que crescer como o repolho?- Como assim? - quis saber o neto.- Olhe como é uma verdura bonita! - disse Romeu, passando a mão nas folhagens externas de uma cabeça de repolho.

Depois, apontando para o bulbo que existia no meio dela, disse:- Ele cresce de dentro pra fora. Nós não nos alimentamos com as folhas externas, pois a melhor parte está dentro dele.Romeu virou-se para o neto e concluiu:

- Júnior, Deus quer nos transformar de dentro para fora. Deixe que Ele tra­balhe sempre em seu coração, para que o seu interior se fortaleça e transpareça em sua vida.

Vivemos em um mundo que valoriza muito o exterior. Há pessoas que lu­tam para parecerem convertidas, mas o coração não pertence verdadeiramente ao Senhor. Sentem-se frustradas, pois não conseguem se entregar a Deus por completo, apesar da aparência de bondade que possuem. Elas erram por tentar crescer de fora para dentro.

É preciso abrir o coração e permitir que o Espírito Santo faça morada nele. Assim, Ele desenvolverá em nós a frutificação espiritual que proporcionará crescimento saudável. Quando você olhar para um repolho, lembre-se disso

Extraído de Inspiração Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário