quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Deus nos Conhece

Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior ao nosso coração e conhece tudo. 1 João 3:20


Nunca vi você tão desanimado - disse Valmir ao filho, Renato.

- Tudo o que eu faço parece que dá errado. Cansei! Vou parar de tentar.

- Você é jovem demais para desistir - Valmir respondeu.

Calmamente, o pai assentou-se ao lado do filho e perguntou:

- O que está dando errado?

- Minhas notas na faculdade estão péssimas e, por mais que eu tente, não consigo aprender. Fiz aquela entrevista para um estágio, mas não fui nem chamado para a segunda etapa. Estou precisando de um emprego, pois estou cansa­do de pedir dinheiro até para pagar o passe de ônibus para a faculdade. Isso sem falar na namorada que me deixou sem falar o motivo...

Valmir olhou por um momento para o filho e disse-lhe:

- As notas estão baixas em razão de sua preguiça. Você tem estudado pouco e vive se distraindo com internet, jogos e conversas com seus amigos. Já passou da hora de se dedicar de verdade aos seus estudos. Quando você foi à entrevista de estágio, eu o avisei para não ir vestido daquela maneira relaxada. Eu jamais contrataria alguém com aquelas roupas e aquele penteado! Sobre sua namorada... nós sabemos que você fez uma péssima escolha, não?

- É horrível conversar com você - Renato suspirou. - É incrível como você me conhece tão bem!

- Filho, conheço seus defeitos, mas também conheço suas qualidades. Você pode reverter a situação, desde que abandone alguns hábitos e enfrente a vida com responsabilidade. Levante a cabeça, pois não vou deixá-lo desistir.

Deus nos conhece de uma forma ainda mais profunda, pois sabe de cada detalhe de nossa vida. Ele sabe de nossas falhas e defeitos. Ele nos oferece a salvação que está em Seu Filho, Jesus. O Senhor não permite que desistamos fácil, pois sabe que temos potencial para servi-Lhe com todo o nosso coração, vencendo as batalhas contra a tentação e o pecado.

Quando você está desanimado e sente-se impotente, Deus está ao seu lado, dando-lhe força para lutar contra aquilo que o impede de alcançar todo o seu potencial. Ouça a voz do Senhor e não deixe que nada frustre seu desejo de vencer.

Por Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário