terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mudança por Amor

Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor. 1 Coríntios 13:13

Nunca alguém tão diferente havia sentado no sofá da casa de Luiz. - Este é Pedro, meu namorado — disse-lhe a filha Mariana ao lado do jovem de cabelos arrepiados, delineadores nos olhos, piercings no lábio, nariz e supercílio, além de um alargador na orelha esquerda.

Luiz não sabia o que dizer, apenas pensava: "Em que lugar minha filha conheceu este rapaz?" Depois de conversarem um pouco, descobriu que haviam se conhecido na faculdade e tinham muito em comum, apesar daquela aparência exótica. Luiz escolheu bem as palavras para não magoar Pedro ou a filha; e, finalmente, disse:

- Não quero parecer preconceituoso, Pedro, mas seus brincos e maquiagem me incomodam. Sou um pouco tradicional e ficaria muito feliz em concordar com o namoro de vocês, desde que você não se importe de se apresentar de uma maneira mais simples, sem esses metais furando seu rosto, esse penteado e essa maquiagem.

- Eu estou gostando muito de sua filha - disse o jovem. - Não vou me importar de atender o seu pedido.

No fim de semana seguinte, Pedro estava novamente na casa de Luiz. Ele ficou irreconhecível e mais bonito sem nada lhe desfigurando o rosto. De forma paternal, Luiz ofereceu um estudo bíblico ao jovem. Mariana, que havia se afastado da igreja, acompanhava os estudos e relembrava os temas que estudara em sua infância e adolescência.

Pedro deixou de usar piercings em virtude do que sentia por sua namorada; porém, em pouco tempo, desenvolveu um grande amor por Jesus. Sua caminhada na fé motivou Mariana a se reencontrar com Deus.

Assim também deve ser nossa experiência cristã. Por amor, Jesus nos pede que tiremos o peso do pecado que machuca nossa vida. Às vezes, nós nos recusamos a abandonar nossos erros, pois ainda não entendemos o que significa amar totalmente o Deus que nos salvou.

Quando Jesus lhe pedir alguma mudança, faça-a por amor. Tenho certeza de que você se sentirá melhor, pois Cristo apenas deseja que retiremos de nossa vida aquilo que nos machuca e pode fazer mal ao próximo.

Por Denis Cruz

Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário