terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lembranças

Que nunca mais eu possa cantar se não lembrar de você, se não pensar em você como a maior alegria da minha vida! Salmo 137:6

Jairo e Mônica estavam sentados no sofá. Abraçados, os dois ouviam a música que tocava no aparelho de CD enquanto os filhos brincavam com um jogo de tabuleiro no chão.

- Está ouvindo? - Mônica falou baixinho para o marido, referindo-se à canção que tocava naquele momento.

- Sim - ele sorriu.

- Do que você se lembra quando ouve essa música?

- Do momento mais feliz da minha vida! - Jairo beijou o rosto da esposa.

A música que tocava tinha sido cantada no dia de seu casamento. Era impossível ouvir aquela letra e melodia e não se lembrar de sua linda noiva vestida de branco, transmitindo emoção no olhar. Depois que o pastor terminou a cerimônia, uma jovem cantou aquela música e o casal chorou junto no altar.

- Foi a primeira vez que o vi chorar - disse Mônica no aconchego dos braços do marido. - Achei tão fofo!

- Não consegui resistir - ele sorriu. - Aquele dia marcou nossa vida. Olhe para esta sala agora, com nossos dois filhos. Tudo de bom que acontece conosco é consequência da decisão de nos casarmos. Cada vez que ouço essa música, eu revivo a alegria de ter feito a melhor escolha da minha vida.

Qual foi seu melhor momento? O que o faz se lembrar dele? Muitas coisas boas acontecem conosco e não podemos nos esquecer de revivê-las; pois boas lembranças aquecem o coração. Deus opera maravilhas em nós e proporciona excelentes situações. E impossível olhar o passado sem encontrar algo de bom a ser recordado. O dia do batismo, uma circunstância feliz com familiares, um sermão que nos tocou, um dia alegre com amigos, um presente inesperado, uma vitória alcançada, entre outras tantas dádivas.

Não se esqueça dos bons momentos! Eles trazem de volta o contentamento daquela ocasião e renovam o ânimo para viver novas alegrias. Louve ao Deus que tem proporcionado bênçãos maravilhosas e saiba que Ele ainda tem muitas dádivas reservadas a você.

Por: Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário