segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vergonha

Pois, se alguém tiver vergonha de Mim e do Meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando Ele vier na Sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26

O professor Célio andava pelo pátio durante o intervalo e notou que Diego estava quieto em um canto. Aquele garoto sempre ficava isolado na hora do lanche. O professor sentou-se ao lado dele e começou a conversar, até conseguir saber o que se passava com o menino:

- Minha mãe prepara um lanche para mim todos os dias - disse Diego, quase cochichando. - Ela manda pão ou bolacha, fruta e um suco.

- E por que você não come?

- Eu tenho vergonha que os amigos me vejam comendo essas coisas e zom­bem de mim - confessou o menino.

Discretamente, ele apontou para a fila da cantina:

- Eu queria poder comprar lanche igual aos demais meninos.

- Eu sei o que é isso - disse o professor. - Na sua idade, eu também sentia muita vontade de comprar algo na cantina, mas meus pais não podiam me dar dinheiro. Nós éramos tão pobres que minha mãe não tinha condições nem de mandar um lanchinho como o seu. Cheguei a passar fome, Diego.

O menino ficou muito envergonhado. Abaixou a cabeça e pensou nos esforços dos país para garantirem seu alimento todos os dias. Pediu ao professor que esperasse um pouco, correu até a sala e voltou com bolachas e suco para dividir com Célio.

Você já se envergonhou de alguma coisa? Ficou constrangido em virtude de suas crenças, roupas, materiais escolares simples ou do celular antigo? Vivemos em um mundo onde somos pressionados a um ciclo de compra e descarte desenfreados. No entanto, aquilo que o desagrada, pode ser o desejo de alguém que necessita.

Nunca tenha vergonha do que tem, pois é fruto dos seus esforços ou do suor de seus pais, que lutam para dar a você o melhor. Não se envergonhe da sua crença em Cristo, procure sempre partilhar a mensagem da salvação com as outras pessoas.

Agradeça a Deus tudo o que você recebe, pois certamente existem pessoas que oram intensamente para receber recursos iguais aos que você possui.

Por: Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário