domingo, 25 de outubro de 2015

Consolo em Meio a Dor

Qualquer pessoa na Terra Prometida que pedir uma bênção vai pedi-la ao Deus fiel; e quem fizer uma promessa a fará em nome do Deus fiel. O Senhor diz ao Seu povo: "Vocês esquecerão as desgraças que sofreram, e Eu também não lembrarei mais delas." Isaías 65:16

As notícias que vinham dos relatórios da UTI eram desanimadoras. Fazia três horas que César havia chegado ao hospital e os olhos ainda estavam inchados de tanto chorar. Seus dois filhos voltavam de um encontro de jovens da igreja quando o ônibus saiu da estrada. Entre os mortos no acidente estava o seu filho mais novo.

Ele e a esposa oravam na recepção do hospital, pois a filha estava em estado gravíssimo. Junto aos familiares de outros jovens que se encontravam na mesma situação, eles clamavam intensamente, pedindo a Deus que atuasse naquele momento de dor. Inevitavelmente, alguns se perguntavam por que o Senhor permi­tira aquela tragédia. Outros se conformavam com os fatos crendo que, no Céu, compreenderiam os porquês.

Todos oravam com fervor e choro. Aos poucos, boas notícias começavam a chegar do centro cirúrgico. Médicos e enfermeiros começaram a relatar situações milagrosas envolvendo os jovens a quem tentavam salvar. Não havia dúvida de que Deus estava agindo de maneira sobrenatural naquela situação. Finalmen­te chegaram notícias sobre a filha de César. Ele chorou muito quando o médico lhe disse: "Fique tranquilo. Sua filha vai ficar bem."

Depois que a tragédia passou, César olhava para trás e se lembrava do poder de Deus naquele dia. Também se recordava do consolo e da força que Jesus lhe dera para suportar a perda do filho. Assim como o sedento procura água, a pessoa que enfrenta um momento difícil deve procurar o Senhor. Eça de Queiroz certa vez escreveu: "Quem não conhece o poder da oração, é porque não viveu as amarguras da vida!" Nas horas de dor encontramos um Deus poderoso e consolador. Essa é a grande recompensa daqueles que sofreram, mas não largaram as mãos do Pai celeste.

Se um dia você passar por situações difíceis, agarre-se fortemente às mãos do Senhor. Mesmo em meio a muito sofrimento, você encontrará o alívio de um Criador que cuida de cada um de Seus filhos, dando-lhes força, esperança e operando milagres.

Por: Denis Cruz

Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário