sábado, 24 de outubro de 2015

Seja Fiel

Seja fiel até a morte, e Eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

Quando me casei, logo nos primeiros meses, não pude morar com meu marido. Só o via nos fins de semana. Estava presa ao meu trabalho, e ele ao dele, que ficava em outra cidade. Então, comecei a pedir a Deus que me ajudasse a conseguir um novo emprego na cidade em que ele estava, mas que eu pudesse honrá-Lo na guarda do sábado.

Na área de saúde, trabalhamos em sistema de plantão e, às vezes, ele caía no sábado. Sempre pedi a Deus que guiasse meus passos para ser exemplo a outros. Depois de alguns meses tentando, consegui fazer testes em um hos­pital e fui chamada para começar a trabalhar. Os três meses de experiência começaram bem, pois os plantões caíam durante a semana. Contudo, meu plantão seguinte, exatamente o terceiro, seria no sábado.

Na sexta-feira, fui conversar com minha chefe. Na noite anterior, tinha pedido a Deus que Ele Se tornasse real para mim. Que as histórias que lia na Bíblia sobre cuidado e proteção divinas também acontecessem comigo em um ambiente onde não havia adventistas nem pessoas que acreditavam que eu conseguiria.

Ao conversar com ela, a reação foi a pior possível. Minha chefe não acreditava que existiam pessoas que trocariam um emprego, mudariam toda uma rotina de trabalho, por causa de religião. Percebi que ela não me concederia uma chance de trocar de plantão, pois eu só estava começando. Então, olhei bem em seus olhos e, com o coração repleto de fé, disse: "Obrigada pela oportunidade, mas acredito no compromisso com meu Deus."

Ela ficou me olhando por alguns segundos e, quando me posicionei para sair, disse: "Olha, todos temos folga. Você só teria direito à folga depois dos três meses de experiência, que é a norma do hospital. A sua folga será neste sábado, e nos próximos que virão você troca seu plantão. Vamos ver no que isso vai dar. Acho que você não vai conseguir!"

Aquela mulher e todos os outros viram a mão de Deus sobre mim. Trabalho há alguns anos nesse mesmo hospital e todos me conhecem como a "menina do sábado". Deus é fiel!

Por: Elâne Elizabete Maria de Souza Gomes
Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário