sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Proteção Divina

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza. Salmo 46:1

Estava visitando uma prima em Cuiabá, com meu esposo e meus filhos pe­quenos, de 6 e 4 anos de idade.

Fazia parte da família que estávamos visitando um grande cachorro, que costumava ficar preso no quintal quando a família recebia visitas.

Estávamos conversando muito animados e conhecendo a casa, até que minha prima resolveu nos mostrar o quintal. As crianças foram as primeiras a correr para fora.

De repente, todos ficamos horrorizados ao contemplar uma cena terrível. Minha filha, de apenas 4 anos, começou a se aproximar do cachorro, que era bem maior que ela. Em seguida, vimos o animal se soltando da corrente e indo exatamente na direção da menina.

Em fração de segundos, pedi a Deus proteção e corri em direção a eles. Segurei na coleira do cachorro e mandei minha filha sair de perto. Em seguida, minha prima e outras pessoas vieram ao meu socorro.

Foi um susto tão grande que levou algum tempo para nos recompormos, mas sentimos que Deus estava ali cuidando de cada um de nós, e em especial da nossa pequena Camila, que nada sofreu.

Quando vemos como Deus Se preocupa em cuidar das crianças, sentimos que elas são especiais para Ele. Precisamos colocá-las em Suas mãos cada dia, para que o Pai celestial, com Seus braços de amor, faça um muro de proteção em volta dos pequeninos.

Muitos anos se passaram desde esse incidente. E, hoje, ao recordar os momen­tos em que nossos filhos eram tão dependentes de nós, a saudade vem. No entan­to, é muito bom saber que a vida deles segue e que estão firmes ao lado de Deus.

A maior recompensa que temos é saber que a educação espiritual dada aos nossos filhos por nós ainda é real na vida deles depois de adultos. Que bom saber que pudemos contar com Deus ao longo desse processo, e ainda podemos contar com Ele ao longo de nossa vida!

Por: Rosecler Linhares de Queiroz
Extraído de Meditação da Mulher 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário