terça-feira, 24 de novembro de 2015

Decisões

Antes de tomar qualquer decisão, o rei consultava os entendidos em questões de lei e de costumes. Portanto, mandou chamar os conselheiros. Ester 1:13

O emprego não era nada parecido com o que Michelly esperava e, precipitadamente, ela foi ao departamento de Recursos Humanos solicitar sua demissão, 15 dias após ter começado a trabalhar.

- Apenas para registro, posso saber o motivo de seu pedido? - perguntou a gerente do setor.

- Não gostei do trabalho em si, e o salário não é tão atraente.

A gerente anotou algo numa folha e lhe disse:

- Com o tempo você se habituará ao trabalho e à equipe e, se mostrar eficiência, poderá receber aumento no salário. Pense nisso, Michelly. Você é jovem e uma chance como essa não vai acontecer facilmente.

A funcionária já havia tomado sua decisão. Agradeceu a dica e disse que sairia da empresa. Oito meses depois, Michelly continuava desempregada, pois não havia obtido outra oportunidade de trabalho, apesar de ter distribuído seu currículo na maioria das empresas da cidade.

Quando reclamou com o pai, ele apenas lhe disse:

- Você tomou uma decisão impensada e não consultou ninguém. Agora você precisa aceitar as consequências de seu ato.

Você costuma tomar decisões sem pensar nas consequências? Decide sem ouvir o conselho de seus pais ou amigos? Até os reis consultavam seus conselhei­ros para ouvir outras opiniões! Em uma empresa é muito comum haver reuniões para compartilhar ideias que ajudem a decidir os rumos de seus projetos. Cada um de nós depende de pessoas de confiança para nos ajudar a definir questões importantes da vida. O sábio Salomão escreveu em Eclesiastes 9:18 que "uma decisão errada pode estragar os melhores planos".

Além de pessoas, precisamos especialmente da ajuda de Deus para nos conduzir nos caminhos certos. Como nos ensina Colossenses 3:15: "E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões."

Não tome decisões precipitadas e sem ouvir pessoas de sua confiança. Não faça nada sem antes conhecer a vontade de Deus sobre o assunto. Lembre-se de que o Senhor sempre tem os melhores planos para nós!

Por Denis Cruz

Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário