segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Renovados

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu. Salmo 23:3

Tatiana reprovou no oitavo ano e recomeçou as aulas de maneira semelhan­te ao ano anterior: fazia muita algazarra, conversava com todos, deixava de fazer as tarefas de casa, se distraía na hora da aula e atrapalhava os professores. Depois de duas semanas, a orientadora educacional chamou Tatiana à sua sala e falou com muito carinho sobre as consequências de suas atitudes. A menina abriu o coração e revelou o que realmente estava acontecendo: ela tinha problemas em casa, pois os pais estavam em processo de separação. Além disso, achava que não conseguiria aprender as matérias da escola.

De maneira carinhosa, a orientadora dirigiu uma oração a Deus pedindo que Ele ajudasse Tatiana a superar as dificuldades. Ela começou a incentivar e a apoiar a aluna no processo de aprendizagem. A menina sentiu que sua força e seu ânimo foram renovados. Ela se arrependeu de ter agido de forma negligente e retomou os estudos. Quando sobrava algum tempo, ia até a sala da orientadora para orarem juntas, agradecendo as vitórias e suplicando por mais força.

Você já precisou renovar suas atitudes? Já precisou se arrepender de seus erros e pedir a ajuda de Deus para vencer desafios? Ellen White ensinou: "O perdão dos pecados é prometido àquele que se arrepende e crê; a coroa da vida será a recompensa daquele que é fiel até o fim. Podemos crescer na graça aperfeiçoando-nos pela graça que já possuímos. Devemos conservar-nos imaculados do mundo, se é que queremos ser achados irrepreensíveis no dia de Deus. Fé e obras vão de mãos dadas, agem harmoniosamente na obra de alcançarmos a vitória. Obras sem fé são mortas, e morta é a fé sem as obras. Obras jamais nos salvarão; são os méritos de Cristo que têm valor. Pela fé nEle, Cristo tornará todos os nossos imperfeitos esforços aceitáveis a Deus. A fé que de nós é requerido possuir não é uma fé de nada fazer; fé salvadora é a que opera por amor, e purifica a alma. Aquele que levantar a Deus mãos santas, sem ira nem contenda, andará inteligentemente no caminho dos mandamentos de Deus" (Reavivamento e seus Resultados, p.36).

Nunca desanime! Não se deixe ser vencido pelo pecado. Renove-se diaria­mente na presença de Deus, revitalizando sua fé com ações que gerem resultados para sua vida espiritual e para quem está ao seu lado. O Senhor é a sua força, confie nEle.

Por: Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário