quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Promessas

Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo, para os que procuram a Sua proteção. 2 Samuel 22:31

A carreira e a vida pessoal de Sérgio não iam nada bem. Ele era técnico de informática em uma cidade pequena e decidiu abrir uma loja onde pres­tava serviços de manutenção de computadores. No começo tinha um bom número de clientes, pois fez uma boa divulgação. Entretanto, com o tempo, a clientela foi diminuindo, e o motivo era evidente: Sérgio não cumpria suas promessas.

Quando alguém deixava um computador para reparos, ele dizia: "Passe amanhã que estará pronto." No entanto, quando o cliente ia buscar o equipamento no dia seguinte, o serviço não estava terminado. Na maioria das vezes, Sérgio sequer havia começado o procedimento. Não bastasse isso, o técnico ficava renovando as promessas, fazendo a pessoa voltar todos os dias em sua loja sem, contudo, cumprir o combinado.

Sérgio também recebia ligações solicitando atendimento em domicílio. Nesses casos, ele dizia: “Daqui 15 minutos estarei aí." O cliente ficava esperando pelo técnico, que simplesmente não aparecia. Em sua vida pessoal, Sérgio não era diferente, pois fazia várias promessas à esposa e aos filhos e não cumpria nenhuma delas. Assim, ele decepcionava a todos e ninguém conseguia mais acreditar em suas palavras.

É importante prometer apenas aquilo que se pode cumprir. Estabelecer compromissos é fácil, principalmente quando queremos agradar alguém; toda­via, é comum ver pessoas descumprindo sua palavra.

Felizmente Deus é diferente dos homens. Ele cumpre tudo o que diz e não deixará de realizar todas as promessas futuras apresentadas na Bíblia. Os cristãos esperam ansiosamente pelo cumprimento de cada uma delas.

Devemos seguir o exemplo do Senhor: ser fiéis às promessas para que ninguém desconfie de nossas intenções.

Por Denis Cruz
Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário