sábado, 12 de dezembro de 2015

Sem Freios

A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. Salmo 19:7

O coração de Mário acelerava com a mesma intensidade do velocímetro de seu caminhão. O suor escorria pela testa, apesar do frescor daquela manhã na serra que liga o estado do Paraná a Santa Catarina. O que era para ser uma viagem normal de trabalho estava se transformando no prelúdio de um trági­co acidente. Mário entrou de maneira calma na serra de 19 km da BR-376 e, depois de andar quase metade desse percurso, notou que o caminhão não estava respondendo aos freios.

As mãos de Mário agarravam firme o volante e, em movimentos tensos, ele reduzia a marcha para tentar diminuir a velocidade. Todavia, nenhum de seus esforços era suficiente para superar a força da gravidade que embalava seu cami­nhão serra abaixo.

Mário acionou a luz de alerta e buzinava quando via automóveis pequenos atrapalhando o caminho. Sem freios, descendo a serra, o desastre era iminente e o motorista sabia que algo terrível poderia acontecer. Ele poderia morrer ou matar outras pessoas que estavam na estrada.

Sua esperança era controlar o caminhão até o local em que havia uma área de escape para situações como aquela. Quando o velocímetro anunciava 125 km/h, Mário não acreditou ao ver à frente a marcação xadrez na pista. Ele sinalizou e conduziu o veículo sem freios à caixa de 120 metros de comprimento, cheia de bolinhas de argila, que o fizeram parar enquanto levantava poeira.

Imagine como seria descer uma serra sem nenhum freio. Diariamente acidentes acontecem em razão de panes no sistema de frenagem dos veículos. Pessoas morrem ou são gravemente feridas em situações semelhantes.

Nossa vida seria desastrosa se não possuíssemos um freio chamado lei. Tente imaginar como seria um mundo sem regras. Se Deus não tivesse deixado a lei escrita no coração dos homens (Romanos 2:14-15), a humanidade estaria descendo descontroladamente para a perdição. A lei é a área de proteção para todos os que desejam frear uma vida carregada de condutas pecaminosas.

Não perca o controle, deixando que o pecado o conduza às profundezas da perdição. Clame pela proteção de Deus e seja fiel, pois Ele lhe dará forças para refrear todo mal em sua vida.

Por Denis Cruz

Extraído de Inspiração Juvenil 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário