sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Amizade Verdadeira

O amigo ama sempre e na desgraça ele se toma um irmão. Provérbios 17:17

Caio estava sempre rodeado de amigos, Ele era um rapaz alegre, simpático e tinha uma ótima situação financeira, mas tudo mudou num acidente de trânsito. Enquanto conduzia seu carro em uma avenida, outro veículo, em alta velocidade, invadiu sua faixa, causando o acidente, O jovem sofreu uma lesão na coluna que o deixou paraplégico. Os pais gastaram muito dinheiro no tratamento e tiveram grandes despesas para se adaptarem à nova vida do filho.

Alguns amigos continuaram na vida de Caio, mas a maioria se afastou porque ele não podia mais participar das mesmas atividades de antes. Além da questão física, o jovem também ficou deprimido, pois era difícil aceitar sua nova condição. No entanto, em meio a tantas transformações, algo não mudou: Pedro, seu amigo, sempre o acompanhava. Ele também estava no carro, sofreu algumas lesões no acidente, mas conseguiu se recuperar rapidamente.

Durante o tratamento, Pedro encorajou o amigo com palavras de ânimo, orou com ele e buscou recursos para algumas despesas que a família não conseguia pagar. Nos dias mais difíceis, o amigo ajudava Caio e não o deixava desistir.

Quando acabou o tratamento e Caio finalmente se adaptou às suas limita­ções, ele descobriu numerosas atividades que podia fazer. Também notou que o sentimento de amizade por Pedro havia crescido. Eles eram como irmãos, pois superaram juntos as consequências daquele acidente.

A amizade verdadeira se revela nos momentos de dificuldade. Amigos não são aqueles que estão ao nosso lado quando tudo está bem, mas são aqueles que nos apoiam quando tudo dá errado e que permanecem conosco quando todos se afastam.

Eles nos ajudam, dão força e suporte, dizem palavras encorajadoras e fazem o que está ao alcance deles para nos restaurar. São pessoas que não têm qualquer interesse no que temos, pois se importam com aquilo que somos.

Você tem um amigo assim? Você consegue ser desse modo? Apenas Deus pode nos inspirar a ter esse tipo de comportamento, pois Ele deu Sua vida para salvar Seus amigos (João 15:13).

Peça ao Senhor que fortifique seus laços de amizade a fim de que você desen­volva relacionamentos sinceros, fortes e verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário