segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O que há de novo no Ano Novo?

Chegamos ao fim de mais um ano. O que dizer das coisas pelas quais passamos durante este ano que se findará daqui a algumas horas?
A verdade é que passamos por este velho ano sem perceber tudo o que aconteceu e que são sinais da volta de Jesus.
Nunca o evangelho tem sido pregado com tanta ênfase  em nossos dias e muitas vezes nos preocupamos apenas com a maneira de o pregador falar, a forma como se porta a frente do pulpito, quantos erros de português ele fala etc. menos com a mensagem e seu conteudo. As semanas de orações por mais bem planejadas que possam ser sempre causam dor de cabeça nos organizadores pois pois eles temem os dias chaves de esvasiamento da igreja que são as segundas, quintas e sexta-feira.
É hora de um despertamento sincero. Uma entrega total e sem reservas. Ele conta com você na divulgação das Boas Novas.

Em cada ser humano Ele divisava infinitas possibilidades. Via os homens como poderiam ser, transfigurados por Sua graça na "graça do Senhor nosso Deus". Sal. 90:17. Olhando para eles com esperança inspirava-lhes esperança. Encontrando-os com confiança, inspirava-lhes confiança. Revelando em Si mesmo o verdadeiro ideal do homem, despertava para a realização deste ideal tanto o desejo como a fé. Em Sua presença as almas desprezadas e caídas compreendiam que ainda eram homens, e anelavam mostrar-se dignas de Seu olhar. Em muitos corações que pareciam mortos para as coisas santas, despertavam-se novos impulsos. A muito desesperançado abriu-se a possibilidade de uma nova vida. Educação, pág. 80.
A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus. Os argumentos foram apresentados. A semente foi semeada e agora brotará e frutificará. As publicações distribuídas pelos missionários têm exercido sua influência; todavia, muitos que ficaram impressionados, foram impedidos de compreender completamente a verdade, ou de lhe prestar obediência. Agora os raios de luz penetram por toda parte, a verdade é vista em sua clareza, e os leais filhos de Deus cortam os liames que os têm retido. Laços de família, relações na igreja, são impotentes para os deter agora. A verdade é mais preciosa do que tudo o mais. Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor. O Grande Conflito, pág. 612. 
    A descida do Espírito Santo sobre a igreja é olhada como estando no futuro; é, porém, o privilégio da igreja tê-la agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la, e o Céu espera para concedê-la. Review and Herald, 19 de março de 1895. 
    A Chuva Serôdia 
    Peçam os cristãos. ... com fé a bênção prometida, e ela virá. O derramamento do Espírito nos dias dos apóstolos, foi a chuva temporã, e gloriosos foram os resultados. A chuva serôdia, porém, será mais abundante. Signs of the Times, 17 de fevereiro de 1914.
    A obra é para hoje.
    A terceira mensagem angélica está-se avolumando em um alto clamor, e não vos deveis sentir na liberdade de negligenciar o presente dever e ainda nutrir a idéia de que em algum momento, futuramente, sereis objeto de grande bênção, quando, sem nenhum esforço de vossa parte, tiver lugar um maravilhoso reavivamento. ... Hoje deveis ter purificado o vosso vaso, a fim de estar pronto para o orvalho celeste, pronto para os chuveiros da chuva serôdia; pois a chuva serôdia há de vir, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje submeter nossa alma a Cristo, para que sejamos preparados para o tempo do refrigério pela presença do Senhor - aptos para o batismo do Espírito Santo.
 Em vez de viver na expectação de um período especial de entusiasmo, cumpre-nos aproveitar sabiamente as oportunidades presentes, fazendo o que precisa ser feito para salvação de almas. Em vez de gastar as faculdades da mente em especulações quanto aos tempos ou às estações que o Senhor estabeleceu pelo Seu poder, e reteve dos homens, devemos submeter-nos ao controle do Espírito Santo, cumprir os deveres presentes, dar o pão da vida, não adulterado pelas opiniões humanas, às almas que estão perecendo pela verdade. Review and Herald, 22 de março de 1892.

Vamos mudar nossa expectativa do novo ano que se inicia. Vamos nos consagrar a Deus pora que possamos ter o poder do Espirito Santo derramado em nossa vida pela chuva Serôdia.

Antonio Paulo de Oliveira.
 1º Ancião da Iasd de São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário