quarta-feira, 24 de junho de 2015

Paciência

Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquitar cidades inteiras. Provérbios 16:32

O corpo de Rose se agitava em virtude do que seu pai chamava de "síndrome das pernas inquietas". Ela balançava freneticamente uma das pernas enquanto roía as unhas. Era um sinal evidente de que estava ansiosa por al­guma coisa.

- Decidiu? - perguntou-lhe o pai.

- Ainda não. É tempo demais - Rose expeliu um pedaço de unha que havia cortado com os dentes. - Eu quero agora. Esperar um ano é complicado.

- Falou corretamente: você "quer" agora, mas não "precisa" para este momento.

Rose torceu o nariz e apresentou outro argumento:

- Um ano sem nenhum presente também é difícil.

- Não tenho dinheiro para dar a você presentes caros em todas as datas comemorativas do ano - disse o pai. - Se quer o notebook de que me falou, terei que organizar minhas finanças, economizar e, no Natal, posso comprá-lo para você. Entretanto, durante todo o ano, você terá que abrir mão de presentes.

- E vou ficar sem computador durante todo esse tempo?

- Você vai usar o computador da casa, dívidindo-o com todos nós.

Ambos ficaram em silêncio enquanto Rose roía mais unhas e balançava ain­da mais as pernas. Ela queria muito um notebook próprio e concluiu que valeria o sacrifício.

- É pegar ou largar - advertiu o pai.- Eu aceito, mas você me ajudará a controlar minha ansiedade e impaciência.- Eu a ajudo. Você verá que seu presente terá muito mais valor depois desse tempo de espera.

Rose fez uma ótima escolha. O escritor Max Lucado disse que "precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar".

Nem sempre Deus responde a nossos pedidos imediatamente; e, às vezes, a demora permite que aprendamos valiosas lições. Por isso, seja sempre paciente e peça ao Senhor que o ajude a dominar a ansiedade. No fim, a recompensa valerá cada segundo de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário